FANDOM

Digimon Adventure tri: Perda (デジモンアドベンチャー tri. 第4章「喪失」) é o quarto filme da franquia Digimon Adventure tri.

Capa

  • Tai
  • Matt
  • Sora e Hououmon
  • Machinedramon

Sinopse

Os DigiEscolhidos (com a exceção de Meiko) vão ao DigiMundo na esperança de recuperar a memória de seus parceiros Digimon. Mas o que eles encontram lá está além da imaginação. Digimons na forma Mega são comuns e além disso, alguém do passado pode estar mais envolvido do que se imagina. Qual a relação dele e Himekawa? Quais serão suas intenções?

Enquanto isso, Sora está devastada com o tratamento de Piyomon com ela e teme que elas jamais serão amigas de novo. E Meiko deve superar a tristeza e o medo se quiser recuperar sua parceira que, por sua vez, está muito diferente...

Trilha Sonora

Abertura

"Butter-Fly" por Koji Wada [1]

Encerramento

"keep on ~tri Version ~" por Aim [2]

DigiEvolução

"Brave Heart" por Ayumi Miyazaki [3]

Episódios

Perda
Número Episódio Exibição no Japão Exibição no Crunchyroll
#14 Perda- Primeira Parte 25/02/2017 24/02/2017

Prólogo: Uma chuva negra cai sobre o DigiMundo. Lá, uma jovem Himekawa está perto dos antigos digiEscolhidos e seus parceiros digimons derrotados. Ela tenta animá-los, sem sucesso, até que ela é possuída pela entidade suprema do Digimundo. A entidade aumenta o poder dos digimon. Estes e seus digiEscolhidos trazem a paz ao mundo virtual.

Nos dias atuais, Mei anda chateada por não ter chegado a tempo para ir ao DigiMundo. Os digiEscolhidos tentam fazer com que seus parceiros se lembrem deles, mas não obtêm sucesso. Sora não consegue conversar com Tocomon. Os jovens encontram Meicoomon, que está triste por Mei não estar com eles. Meicoomon foge e Tai vai atrás dela. Todos se divertem com seus amigos e Tai se pergunta se ele realmente conseguirá salvar Meicoomon deixando Matt furioso. Meiko some. Tai e os doutros decidem reunir Meiko e sua parceira. Os digimons mudam para a forma Criança.

#15 Perda- Segunda Parte 25/02/2017 24/02/2017

Sora não consegue se dar bem com Piyomon. Matt e Tai tentam falar com a garota, mas Agumon aparece boando em um tronco rio abaixo. Nishijima descobre que Himekawa está desaparecida. Os garotos tentam consolar Sora novamente. A garota diz que está cansada dos seus amigos egoístas. Tai e Sora discutem. Mugendramon aparece. Tai e os outros se reúnem e encontram Meicoomon. Mugendramon ataca e todos são separados.

Nishijima se recorda do tempo em que ele e Himekawa eram digiEscolhidos. Ele pede para que ela pare de tentar trazer seu Bakumon de volta. Nishijima encontra Hackmon. Piyomon rejeita Sora novamente e a menina chora. Elas encontram Meiko no deserto do DigiMundo. Tai, Gabumon e Plotmon encontram Kari na floresta. Cada um dos outros jovens aparentam estar em lugares diferentes.

#16 Perda- Terceira Parte 25/02/2017 24/02/2017

Meiko e Sora conversam na floresta. Piyomon continua a evitar Sora. Hackmon diz a Nishijima que ele é um mensageiro da Homeostase. O digimon diz que Gennai está agindo pelo inimigo, Yggdrasil e que Himekawa é sua cúmplice. O plano de Yggrasil é usar Libra (Meicoomon). Ele pede a ajuda dos humanos para impedi-lo e desaparece. Os jovens digiescolhidos continuam à procura de seus amigos. Sora está chateada com a frieza de Piyomon. T.K. se encontra no berçário do DigiMundo e sob os cuidados de Elecmon. Eles conversam sobre as memórias do garoto com Patamon e Elecmon se emociona. Tai se sente chateado por não ter conseguido fazer Agumon evoluir. Kari diz ao irmão que eles devem aceitar os Digimons como são agora ou não conseguirão seguir em frente.

Meiko e Sora conversam sobre Piyomon. Meicoomon aparece e ataca Meiko. A garota fala com sua parceira e as duas se entendem. Gennai aparece sob a forma do Imperador Digimon e ataca as garotas. Meicoomon tenta distrair o Imperador. Sora descobre a verdadeira identidade do Imperador. Piyomon tenta salvar Sora e é atacada. Quando as duas estão prestes a sofre um ataque direto, seus amigos as salvam. Gennai revela que seu plano é separar os humanos dos digimons e que a reinicialização era parte do plano. Sora se entende com Piyomon.

#17 Perda- Quarta Parte 25/02/2017 24/02/2017

Os digiEscolhidos lutam arduamente contra Gennai, e este revela que Meicoomon é uma parte importante do seu plano. Matt, Gabumon, Tai, Agumon, Kari e Plotmon lutam no mar. Himekawa encontra seu antigo parceiro Digimon, Bakumon, mas este não a reconhece devido à reinicialização. Himekawa fica furiosa. Tai e Matt quase se afogam ao ajudar Agumon e Gabumon. A dedicação e lealdade dos garotos e seus parceiros fazem com que os dois digimons evoluam para sua forma Mega. Para proteger Kari, Plotmon evolui para Tailmon. Piyomon é atacada e Sora tenta salvá-la. O amor e dedicação de Sora faz com que Piyomon evolua para sua forma Mega, Hououmon. Gennai ataca Meiko e Meicoomon no navio. T.K. e Patamon se juntam à batalha e Patamon evolui para Seraphimon, sua forma Mega. Tentomon também muda para sua forma Mega. Os três conseguem derrotar seu inimigo.

Gennai ataca Meiko para assustar e despertar a verdadeira força de Meicoomon. Os digiEscolhidos se reúnem e vão para o navio atrás de Meiko. Meiko desmaia e Meicoomon evoluí enquanto Gennai ri, vendo seu objetivo sendo alcançado.

Referências

  1. http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=18898