FANDOM

Digimon Adventure tri: Confissão (デジモンアドベンチャー tri. 第3章「告白」) é o terceiro filme da franquia Digimon Adventure tri.

Capa

  • T.K. e Patamon
  • Izzy e HerculesKabuterimon
  • Meicrackmon

Sinopse

Os Digimon estão entediados por passarem tanto tempo em confinamento, mas tudo está prestes a mudar. O plano reboot põe em risco todas as memórias dos Digimon com seus parceiros! Além disso, Patamon está agindo estranho e T.K. parece saber o motivo. Talvez, apagar a memória dos Digimon seja a única salvação deles, mas será que os DigiEscolhidos podem concordar com isso? E o segredo por trás de Meicoomon está prestes a ser revelado...

Trilha Sonora

Abertura

"Butter-Fly" por Koji Wada [1]

Encerramento

"Boku ni totte" por KNIFE OF DAY [2]

DigiEvolução

"Brave Heart" por Ayumi Miyazaki [3]

Episódios

Confissão
Número Episódio Exibição no Japão Exibição no Crunchyroll
#09 Confissão - Primeira Parte 23/09/2016 22/09/2016

Prólogo: Um avião falha devido aos efeitos da distorção, mas consegue pousar com segurança. Nishijima e Himekawa discutem sobre Meicoomon.

Mimi tenta falar com Mei, mas ela ainda está chocada por tudo o que aconteceu. Mimi e Sora tentam acalmá-la. T.K. e Kari vão à casa de Ken, mas não encontram ninguém. Agumon e os outros Digimon são confinados no espaço virtual. Matt mostra a Tai a profecia que Izzy decodificou. O garoto diz a Tai que quanto mais pessoas atingirem a forma Mega, menos eles precisarão do Omegamon.

Nishijima e Himekawa participam de uma reunião. Matt que pergunta sobre o que eles escondem. Himekawa parece apreensiva em revelar seus planos para Matt. Matt lê o relatório e pergunta sobre Ken e os outros. Himekawa desconversa e diz que eles estão seguros. O professor pede a ela que conte aos jovens que Ken e os outros estão desaparecidos. Mei tenta falar com seu pai sobre Meicoomon. Sora conversa com Mei sobre Tai. A garota chora.

#10 Confissão - Segunda Parte 23/09/2016 22/09/2016

Izzy finalmente dorme. Patamon sai um pouco para ver T.K.. Os outros digimons também resolvem sair enquanto Izzy está dormindo. T.K. começa a ver os sintomas da infecção em Patamon. O garoto fica apreensivo. Ele decide sair com o digimon para não infectar os demais.

Meiko volta para o colégio. Matt diz que ninguém deveria sair com os digimons já que eles correm o risco de pegar a Infecção. T.K. se revolta. T.K. diz a Mei que ele mentiu sobre o estado de Patamon. Os sintomas voltam a aparecer em Patamon e o pequeno diz que percebeu que está infectado. Os dois choram. Matt chega e pergunta se há algo errado. T.K. nega. Sora liga para todos para verificar se estão bem. Piyomon se preocupa com ela.

Mensagens ameaçadoras aparecem pelo mundo. Agumon começa a apresentar os sintomas de infecção. Kari é possuída.

#11 Confissão - Terceira Parte 23/09/2016 22/09/2016

Os digimons se reúnem secretamente e Patamon revela estar infectado. Himekawa aparece. Kari diz que o mundo humano e o mundo digital correm perigo. Caso os Digimons Infectados destruam o mundo digital, todos os digimons serão destruídos e o mundo humano perderá todo o acesso à tecnologia, terminando em ruínas. Himekawa aparece. Os pequenos não gostam do plano, mas aceitam reinicializar.

Eles decidem passar um último dia ao lado de seus parceiros. A infecção de Patamon piora. Agumon acaba contando tudo para Tai. Izzy consegue uma pista da situação, mas ele se revolta quando não consegue descobrir a resposta. Tentomon o incentiva antes de perceber os sinais da sua infecção.

#12 Confissão - Quarta Parte 23/09/2016 22/09/2016

Uma grande distorção se forma e Meicoomon aparece. Tai vai ao local e encontra Joe. Juntos, eles lutam contra Meicoomon. Sora, Mimi, Matt, T.K. e Kari chegam para ajudá-los. Mei tenta parar Meicoomon, mas ela acba digiEvoluindo. Os jovens não conseguem detê-la e T.K. não deixa Patamon se juntar a luta com medo de que a infecção piore, mas ele se junta a batalha do mesmo jeito. Angewomon, Angemon e os outros levam Meicoomon de volta para a distorção. A infecção de Angemon piora e ele ataca seus companheiros. Izzy chega. A infecção piora ainda mais e atinge Togemon, Garurumon, Ikkakumon, Birdramon e Angewomon. A contagem regressiva para a reinicialização começa e os DigiEscolhidos descobrem o seu efeito. Izzy pede a Tentomon para ajudar WarGraymon a colocar todos os outros Digimons na caixa de backup e conter a infecção. Os dois conseguem salvar os Digimons, mas Kabuterimon é atacado. Vendo o esforço que MetalGraymon faz para deter Meicoomon e assumindo seus verdaderos sentimentos para Izzy, Tentomon atinge a Mega DigiEvolução para HerculesKabuterimon. Ele consegue salvar todos os seus amigos a tempo da reinicialização. Eles dão um último adeus antes de partirem para o DigiMundo. T.K. tem medo de assumir que isso foi sua culpa, já que Patamon era o primeiro infectado. Todos choram pelos seus Digimons.

#13 Confissão - Quinta Parte 23/09/2016 22/09/2016

Após uma semana desde a reinicialização e os DigiEscolhidos ainda estão desanimados após a perda de seus Digimons. Os jovens tentam encontrar o DigiMundo que ainda não foi completamente revitalizado. Izzy ainda busca uma forma, mas T.K. afirma que os Digimons não se lembrarão deles quando os encontrar. T.K. ainda se sente culpado por não ter conseguido proteger Patamon, mas Izzy diz que ele deveria seguir em frente. Izzy tenta convencer seus amigos a ajudá-lo a encontrar o DigiMundo, mas eles parecem conformados com a ideia de que jamais voltaram a vê-los. Após terem a mesma visão de seus parceiros Digimon os guiando, Tai e seus amigos decidem procurar seus parceiros. Os jovens decidem ir ao DigiMundo e T.K. convida Mei. A garota recusa dizendo já sabia que Meicoomon causava as infecções desde o começo. Mei conta a T.K. sobre como conheceu Meicoomon na floresta. T.K. simpatiza com ela. Mei recusa a proposta e diz que se sente um pouco aliviada de tudo ter acabado. O garoto se recusa a deixá-la desistir, mas vai embora.

No dia seguinte, eles partem para o DigiMundo. A menina se arrepende de não ter ido atrás de sua parceira. Os jovens chegam ao DigiMundo e percebem que muitos Digimons estão na forma Mega quando eles deveriam estar na forma Bebê ou Criança. Eles encontram seus parceiros na forma Bebê.Eles são observados pelo Imperador Digimon que revela ser Gennai. Himekawa aparece e percebe-se que eles se conhecem. Os DigiEscolhidos interagem com seus Digimons. Meicoomon observa e está desolada por Mei não estar lá com eles para vê-la.

Referências

  1. http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=18176