FANDOM

Digimon Adventure tri: Coexistência (デジモンアドベンチャー tri. 第5章「共生」) é o quinto filme da franquia Digimon Adventure tri.

Capa

  • Kari e Ophanimon
  • Meiko e Meicoomon

Sinopse

A contagem regressiva começa para a destruição do mundo real nas mãos de uma Meicoomoon fora de controle. A parceira de Meicoomon, Meiko se preocupa se este Digimon é um que nunca deveria ter sido criado. Omegamon, a última forma de Hackmon, Jesmon, Alphamon e o Digimon, aparentemente mutado por Meicoomon, se enfrentam em batalha. [1]

Trilha Sonora

Abertura

"Butter-Fly" por Koji Wada [2]

Encerramento

"Ai Kotoba" por Ayumi Miyazaki & Aim [3]

DigiEvolução

"Brave Heart" por Ayumi Miyazaki [4]

Episódios

Coexistência
Número Episódio Exibição no Japão Exibição no Crunchyroll
#18 Coexistência - Primeira Parte 30/09/2017 29/09/2017

Prólogo: O filme começa com uma pequena recapitulação dos eventos finais anteriores, quando Gennai ataca Meiko na frente de Meicoomon deixando a garota em uma situação crítica. No ano de 1999, Meico encontra sua parceira em um esconderijo aparentemente coberta de sangue. Mesmo sempre questionada por sua mãe, a garota não aparenta saber a origem do sangue. Meicoomon é levada para o laboratório e o destrói completamente.

Meicoomon fica fora de controle e abre distorções até o mundo humano. O Digimon ataca Meiko e Tai a salva. A garota fica com dúvidas sobre sua parceira. Himekawa perde a razão e começa a vagar pelo DigiMundo atrás de seu parceiro. Digimons aparecem em todo o mundo. Hackmon aparece diante de Nishijima e do professor Mochizuke e revela que o poder de Meicoomon é perigoso demais que a existência de uma parceira era a chave para o controle deste poder. Sem Meiko, o digimon está além da salvação. Os DigiEscolhidos tentam encontrar uma forma de sair do DigiMundo. Kari diz que o mundo está furioso com eles. Os jovens consolam Mei.

#19 Coexistência - Segunda Parte 30/09/2017 29/09/2017

Os jovens continuam a consolar Meiko. Hackmon diz que Homeostase declarou a remoção de Meicoomon e que os humanos estão dispostos a ajudá-lo. Nishijima quesiona a razão dos DigiEscolhidos serem reunidos novamente se o Digimon sabia que isso aconteceria eventualmente. Os DigiEscolhidos conseguem sair do DigiMundo, mas são perseguidos pela polícia por causa dos seus digimons. Nishijima os tira da delegacia e conta a situação. Matt se enfurece e Tai consegue acalmá-lo. Mei está sem esperanças sobre Meicoomon e Tai a aconselha a não desistir da sua parceira. Os garotos questionam a falta de movimentação dos Digimons em áreas de risco. Izzy parece descobrir a resposta

#20 Coexistência - Terceira Parte 30/09/2017 29/09/2017

Os jovens suspeitam que Meicoomon é o alvo de Yggdrasil. Para passar o tempo, eles decidem contar histórias de terror. Revela-se que Matt tem medo de fantasmas. Meiko conta uma história e Nishijima chega deixando todos assustados. Os garotos decidem passar a noite na escola ao invés de irem a um hotel. Taichi conversa com Meiko, mas perde a paciência e vai embora. Os Digimons enviam Agumon para substituí-lo. Meiko e Tai são consolados por Agumon. Meiccomon chega na cidade e os DigiEscolhidos vão atrás dela. Quando estes estão prontos para lutar, Meiko sente as emoções de sua parceira e revela que esta está com medo. Jesmon aparece e luta contra Meicoomon. Os DigiEscolhidos estão confusos contra quem eles devem enfrentar já que percebem que foi a Homeostase quem tentou removê-los do DigiMundo ao invés de Yggdrasil.

#21 Coexistência - Quarta Parte 30/09/2017 29/09/2017

O confronto entre os digiEscolhidos, Meicoomon e Jesmon continua no DigiMundo. Homeostase tenta detê-los defendendo a ideia que eliminar a existência de Meicoomon é a melhor forma, mas os garotos estão determinados a salvar o Digimon. Após declararem suas intenções, Alphamon aparece e se junta à batalha.

Enquanto isso, Himekawa ainda procura seu parceiro, Bakumon as cegas no DigiMundo. Mei desiste de sua parceira e Tai decide destruir Meicoomon. Após um ataque de Alphamon, Tai, Matt e Meiko são separados. Tai pede a Omegamon que ajude Matt e Meiko. O chão se abre e Tai e Nishijima, que tentou salvá-lo,desaparecem. Desolada, Kari libera uma quantidade grande de dados infectados que faz com que seu Digimon evolua para Ophanimon. Esta e Meicoomon se unem formando um Digimon enorme e maligno. Hikari pede para que ele destrua tudo. Sem Tai, Matt assume como líder e, juntos, os DigiEscolhidos partem para a batalha no mundo real.

Referencias

  1. http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=19808